Personagens
Aqui são apresentadas algumas das personagens da série, mas as fotos de cada um só se encontram presentes na secção do elenco (2 links abaixo desta apresentação escrita de cada personagem).
Lucas Scott- filho de Karen Roe e Dan Scott, meio irmão de Nathan Scott e foi criado também pelo seu tio Keith Scott. Foi uma das personagens principais da 1ª à 6ª temporada. Na 1ª temporada quando Lucas se juntou à equipa de basquetebol Nathan dificultou-lhe a vida. Antes disso jogava com os seus amigos no River Court. A sua melhor amiga apaixonou-se por Nathan e isso aproximou os meios irmãos. Lucas envolveu-se com Brooke Davis e Peyton Sawyer no secundário. Escreveu o seu 1º livro com base nas suas experiências vividas no secundário. Depois esteve noivo de Lindsey Strauss, mas no fim casou-se com uma das suas paixões do secundário.
Nathan Scott- filho de Dan Scott e Deb Lee, meio irmão de Lucas Scott. Eventualmente tornou-se irmão a sério de Lucas, juntaram-se contra o pai de ambos. Inicialmente namorou com Peyton Sawyer, mas depois de se envolver com Haley para picar Lucas (acabou por se apaixonar por ela e casaram-se). Jogou basquetebol no secundário, na NBA e depois tornou-se em agente desportivo. Pai de Jamie Scott e de Lydia Scott.
Peyton Sawyer- ex-namorada de Nathan Scott. Foi uma cheerleader rebelde. Ao longo do secundário após término do namoro com Nathan esteve numa relação com alguns fins e recomeços com Lucas Scott até namorarem por fim na 4ª temporada. Melhor amiga de Brooke Davis com quem esteve num triângulo amoroso devido às indecisões de Lucas Scott. Tem uma forte relação com o seu pai, que a criou após morte da mãe. É uma artista (desenha) e apaixonada por música. Estagiou em Los Angeles numa discográfica e depois voltou a Tree Hill onde criou uma sua. Voltou à sua terra natal por amor, embora o tenha negado durante parte da 5ª temporada.
Brooke Davis- personagem com maior evolução na série. Melhor amiga de Peyton Sawyer. É uma estilista famosa que começou a sua marca de roupa (Clothes Over Bros) no secundário. O 1º rapaz por quem se apaixonou foi o Lucas Scott com quem namorou e sofreu devido às suas traições. Inicialmente era promiscua e extrovertida/sociável, mas isso não passava de uma fachada para não a conhecerem. Com Lucas começou a mostrar outra faceta sua: ser insegura, sensivel, pouco confiante em si própria, leal, amiga dos seus camigos, com grande coração, bondosa,... Não deixava transparecer as suas infelicidades e punha sempre os seus amigos em 1º lugar. Julian ajudou Brooke a abrir o seu coração e a se apaixonar ao fim de tantos desgostos amorosos. No final encontrou a sua felicidade e os seus sonhos tornaram-se realidade graças ao amor de Julian.
Haley James Scott- melhor amiga de Lucas Scott. É cantora e escritora de letras de música. Casada com Nathan e mãe de Lydia e Jamie Scott. Leal aos seus amigos e a sua prioridade é a familia. Foi cheerleader no secundário, tornou-se amiga de Peyton e Brooke. Inicialmente era uma outsider juntamente com Lucas, mas tornaram-se populares no secundário. Sempre lutou pela concretização dos seus sonhos e do seu marido. Mudou diversas vezes de carreira: foi cantora profissional, socia da editora de Peyton, trabalhou no Karen's Cafe, foi professora na escola onde estudou e explicadora (no secundário), etc. Após a morte de sua mãe teve uma depressão que foi superada com a ajuda de seus amigos e familia.
Mouth McFadden- jornalista desportivo. Fez parte do grupo de Lucas e Nathan, nos jogos no River Court ele comentava-os e depois comentou também os jogos oficiais dos Ravens (equipa de basquetebol do secundário). É amigo de todas as raparigas por quem se interessa e todas o veêm dessa forma, embora tenha tido algumas relações amorosas não muito bem sucedidas no secundário. Encontrou amor (que foi correspondido) em Millicent com quem eventualmente se casou.
Skills- jogava basquetebol no River Court com Lucas, é amigo deste e de Mouth. Namorou com Bevin, com quem mais tarde se voltou a envolver. Teve um namoro curto com Deb (mãe do Nathan). Foi convidado por Lucas para jogar nos Ravens e graças a ter entrado na equipa conseguiu uma bolsa para estudar na faculdade. Foi treinador dos Ravens juntamente com Lucas.
Dan Scott- pai de Nathan Scott e Lucas Scott, irmão de Keith e ex-marido de Deb e Rachel Gatina. Durante 4 temporadas foi o grande vilão da série e só mesmo no fim dela conseguiu redimir-se junto da sua familia. Abandonou Lucas quando soube que Karen estava grávida e casou-se com Deb. Ele puxava demasiado por Nathan por não ter conseguido realizar o seu sonho de ser jogador de NBA. Após pensar que o seu irmão o tinha tentado matar, quando tinha sido Deb, ele cometeu um crime do qual se arrependeu ao descobrir a verdade. Desde então e depois de se ter aproximdado de Karen e de Lucas decidiu entregar-se à policia pelo crime que cometeu e esteve preso por 4 anos. Quando saiu criou uma ligação com o seu neto Jamie e descobre que está doente do coração e tem poucos meses de vida. Dan Scott sobreviveu às coisas mais inacreditáveis e no fim alcançou a redenção e perdão que tanto desejava.
Keith Scott- irmão mais velho de Dan e apaixonado por Karen. Educou Lucas Scott como se fosse seu filho. Quase que se casou com Jules, que tinha sido contratada pelo seu irmão para o tornar infeliz após este ter dormido com Deb. Foi assassinado durante o tiroteio na escola secundária de Tree Hill.
Karen Roe- mãe de Lucas e mulher de negócios bem sucedida (com o seu Cafe). Engravidou de Dan no secundário e que depois a abandonou. Keith ajudou-a a criar o seu filho e ambos se apaixonaram mas demoraram a ceder a esse amor (a Karen principalmente). Geriu o cafe e mais tarde o bar Tric com a sua sócia Peyton. Karen teve um relacionamento amoroso com Keith de quem esteve noiva e de quem deixou uma filha Lily. Casou-se com Andy Hargrove (ex-namorado da 2ª temporada) e que criou a filha dela e de Keith. Voltou para o casamento de Lucas e para o nascimento da sua neta Sawyer.
Deb Lee- mãe de Nathan e ex-mulher de Dan. Envolveu-se com Keith e formou uma amizade com Karen (de quem foi sócia no cafe). O seu casamento com Dan (namorado da faculdade) no inicio era estável, mas quando Lucas e Karen se envolveram mais nas suas vidas este começou a decair. O seu desespero em afastar Dan de Nathan levou a mudanças drásticas na sua personalidade e ficou viciada em compromidos ao ponto de ter de ser internada. Eventualmente superou esse problema com a ajuda de amigos e do filho. Foi ama do seu neto Jamie e envolveu-se com Skills. No fim perdoou Dan por todos os males que lhe fez passar.
Whitey Durham- treinador dos Ravens, treinou os filhos de Dan e antes tinha treinado Dan, viuvo. Ajudou Lucas a ambientar-se à equipa e a não desistir de jogar, ajudou Lucas a tornar-se treinador profissional. Além de ajudar os seus jogadores nos treinos, deu muitas lições de vida e ajudou os residentes (nomeadamente as personagens principais da série) a crescer e a serem pessoas melhores. Era muito acarainhado pelas pessoas de Tree Hill e ainda apareceu no fim da 6ª temporada.
Julian Baker- Produtor de filmes que foi a Tree Hill para reconquistar Peyton, mas que acabou por se apaixonar por Brooke com quem se casou e constituiu familia. Depois de ter adquirido um estúdio e sem conseguir produzir um filme decidiu contar a história de Brooke numa série chamada Ravens na qual foi produtor, realizador e escritor. Ravens acabou por ser uma meta da história da série One Tree Hill, mas com algumas modificações.
Clay Evans- agente desportivo de Nathan, viúvo, mas que se apaixona por Quinn. Tornou-se próximo (amigo) de Nathan e da sua familia. Antes de se tornar amigo de Quinn e de se ter apaixonado por ela e após a morte da sua mulher Sarah não acreditava em amor e tinha casos de uma só noite. Tentou provar à sua agência do que era capaz através do seu cliente principal (Nathan).
Quinn James- é uma das setes irmã de Haley e divorciada, apaixona-se por Clay (de quem é amiga 1º). Espirito livre e artista (fotografa profissional). Ao fim de alguns desafios encontrou felicidade junto de Clay com quem se casou.
Chase Adams- membro dos Cleen Teans e namorou com Brooke Davis no último ano do secundário. Após o salto temporal namorou com Mia Catalano e Alex Dupre. Bar man e dono do Tric e piloto de aviões.
Rachel Gatina- apareceu no inicio do último ano do secundário. Inicialmente era inimiga de Brooke (ameaçou a sua liderança nas cheerleaders e tentou roubar Lucas a Brooke), mas na 4ª temporada tornaram-se amigas. Foi também amiga próxima de Mouth e Bevin. Após o secundário foi trabalhar como modelo da marca Clothes over Bros de Brooke Davis. Tentou reparar a sua relação Brooke, mas a mãe de Brooke afastou-as. Dois anos depois casou-se com Dan Scott e estava com ele só por dinheiro. Depois do divórcio acabou por ficar sem nada.
Chris Keller- cantor que viu o talento de Haley e ajudou-a no inicio da sua carreira. Nenhum dos rapazes de Tree Hill gostava dele porque se tinha atirado a todas namoradas deles. Sempre que Chris Keller aparecia vinham também os problemas com ele. Na última temporada voltou a Tree Hill para ajudar Haley na discográfica e para ajudar Nathan e Julian na busca por Nathan e tornou-se amigo de Chase (depois de ter feito a namorada deste ter ido em tourné).
Alex Dupre- actriz que Brooke contratou para ser a cara de Clothes over Bros, inicialmente foi um obstáculo para o namoro de Brooke e Julian, mas depois ficou amiga de ambos. Na 7ª temporada escreveu um guião com Julian e foi protagonista do filme criado pelos dois. Tentou cometer suicidio após terminar o fim do namoro de Julian e Brooke e este tê-la culpado. Conseguiu seguir em frente e apaixonou-se por Chase com quem namorou e foi feliz. Conseguiu também começar uma carreira musical de sucesso de música country.
Millicent Huxtable- natural de New York, inicialmente foi assistente pessoal de Brooke e depois de evoluir na carreira tornou-se modelo. Ajudou Brooke a gerir a loja em Tree Hill. Apaixonou-se por Mouth com quem foi viver e se casou. Ao tornar-se modelo começou a destruir as relações que tinha construido até ai (de amizade e amor) e eventualmente pôs fim a esta carreira. Tornou-se colega de Mouth num canal televisivo.